Haunter Hills
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

♦ Sistema de Missões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

♦ Sistema de Missões

Mensagem por Lucifer Seg Out 30, 2017 9:41 pm

Sistema de Missões


Uma missão é, basicamente, um desafio em cima de um enredo criado para que um player específico o cumpra, apresentando tipos e dificuldades diferentes. Aqui, no Haunter Hills, existem missões one-post, narradas e one-post contínuas, podendo variar entre fácil, mediana, difícil e épica.

Uma missão one-post, ou simplesmente OP, como diz o nome, é postada toda de uma só vez; o narrador expõe os pontos obrigatórios e orientações adicionais a serem cumpridos e o player cria uma narração de forma mais livre (ele apenas segue os objetivos impostos, mas desenvolve todo o enredo em si). É feita de forma solo, sem acompanhantes — diferente das próximas duas, que podem ser feitas na companhia de até outros 2 players. Já uma narrada, por sua vez, é o oposto: de turnos variados (geralmente entre 10 e 20, dependendo da dificuldade e do desenrolar da missão), o narrador avalia as ações do player de turno em turno e vai desenvolvendo o enredo; nesse caso, o player já não tem tanta liberdade assim, apenas segue os pontos apresentados em cada turno. Por fim, as missões one-post contínuas (OPCs) são um meio termo entre os dois, com no mínimo 3 e no máximo 5 turnos.

Em relação às dificuldades, uma missão fácil é mais direta que as outras. Haveriam poucos empecilhos (se houverem dois combates, desconsidera-se empecilhos) e, em caso de confronto, o inimigo enfrentado teria 125% do nível do player; caso hajam dois, cada um teria o mesmo nível do mesmo (arredondando pra cima). Numa mediana, os empecilhos, agora consideráveis, seguiriam a mesma dificuldade da missão; em confrontos: 1 inimigo = 175% o nível do player, 2 inimigos = 125% do nível cada, caso hajam 3, cada um teria o mesmo nível. A difícil, por sua vez, conta com dificuldades consideráveis, trabalhosas. Em caso de lutas, 1 inimigo (com mais de um empecilho durante a missão) = 225% do nível do player, 2 inimigos = 175% do nível e três = 125% cada; lembrando que os valores são sempre arredondados para cima.

Também haveriam as missões épicas (podendo ser OP, OPC ou narrada), que são liberadas apenas para players lvl 20+. Geralmente usam um enredo relacionado à trama principal e envolvem alguns enigmas e dificuldades não-combativas, bem como maior número de confrontos. Com 2 inimigos, cada um teria 250% do nível do player; com 3, cada um teria 200% e, caso hajam 4 = 125%.


RECOMPENSAS MÁXIMAS (sujeitas a descontos por avaliação)

Missões fáceis
OP: 300 xp + 50 dólares + item fraco
OP Contínua: 400 xp + 75 dólares + item fraco
Narrada: 500 xp + 100 dólares + item fraco

Missões medianas
OP: 400 xp + 75 dólares + item mediano
OP Contínua: 500 xp + 100 dólares + item mediano
Narrada: 600 xp + 125 dólares + item mediano

Missões difíceis
OP: 500 xp + 100 dólares + item forte ou poder/habilidade especial (mediano)
OP Contínua: 600 xp + 125 dólares + item forte ou poder/habilidade especial (mediano)
Narrada: 700 xp + 150 dólares + item forte ou poder/habilidade especial (mediano)

Missões épicas
OP: 600 xp + 125 dólares + item épico, poder/habilidade especial (forte) ou mascote
OP Contínua: 700 xp + 150 dólares + item épico, poder/habilidade especial (forte) ou mascote
Narrada: 800 xp + 175 dólares + item épico, poder/habilidade especial (forte) ou mascote


RENDIMENTOS MÍNIMOS

Obviamente, quanto maior a dificuldade da missão, maior o risco de morte. E, nesse caso, também conta-se o rendimento o player: caso seja baixo demais, pode resultar sim em morte. Seguem abaixo os rendimentos mínimos para sobrevivência em missão:

Fáceis: 30%
Medianas: 45%
Difíceis: 60%
Épicas: 75%

Para receber item junto às recompensas, os rendimentos mínimos serão:

Fáceis: 75%
Medianas: 85%
Difíceis: 90%
Épicas: 95%


PUNIÇÕES POR NÃO-POSTAGEM

Fáceis: 25% de desconto do HP/MP total (não o atual)
Medianas: 50% de desconto do HP/MP total (não o atual)
Difíceis: 75% de desconto do HP/MP total (não o atual)
Épicas: 99% de desconto do HP/MP total (não o atual)

Lucifer
Lucifer
Staff
https://haunterhills.forumeiros.com/u8rpg
Mensagens :
91

Localização :
Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Re: ♦ Sistema de Missões

Mensagem por Lucifer Seg Out 30, 2017 9:54 pm

Do-it-Yourself & Story Mode


Uma Do-it-Yourself (ou simplesmente DiY) é como uma missão one-post; mas, nesse caso, o próprio player é quem cria todo o enredo e o desenvolve ao mesmo tempo. Geralmente utilizada para desenvolver a trama de um personagem, é feita de forma solo. Também possui o diferencial de o player poder escolher o item, habilidade especial ou mascote (nesse caso, filhote se for um animal mágico/místico; adulto se for comum) que deseja receber, sendo de sua obrigação a descrição da recompensa almejada (embora ainda seria revisada e sujeita a alterações pela staff). Para fins de avaliação/rendimento, sua dificuldade conta como mediana.

A Story Mode (SM) segue o mesmo estilo, tendo enredo definido pelo próprio player e podendo requisitar uma recompensa em especial. A diferença dela para a DiY é que deve ser feita em dupla ou trio, além de ser considerada uma espécie de OPC (ou seja, entre 3 e 5 turnos). Para fins de avaliação/rendimento, sua dificuldade conta como mediana.

Lucifer
Lucifer
Staff
https://haunterhills.forumeiros.com/u8rpg
Mensagens :
91

Localização :
Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos