Haunter Hills
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

♦ Apresentação e instruções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

♦ Apresentação e instruções

Mensagem por O Maior Sáb Fev 25, 2017 7:01 pm


Apresentação e instruções
Para você, pioneiro em RPG forumeiros!

O que somos?
O The Haunter Hills é um ambiente virtual voltado a jogadores de RPG (Role Playing Game) Narrativo e tematizado em um universo sobrenatural. Temos como base várias sagas, séries e livros existentes, no entanto, toda a história que se passa dentro do RPG foi criação de seus fundadores. É diferente dos RPGs de mesa, pois a plataforma forumeiros possibilita a discussão e troca de informações de assuntos voltados ao tema do fórum por meio de mensagens enviadas em tópicos ou mensagens privadas. Utilizamos esse espaço além disso: narramos histórias.

O que é narrar ou como narrar?
A narração é uma exposição de fatos reais ou fictícios, as histórias que lemos em nossos livros, revistas e jornais no dia-a-dia. Em um RPG narrativo, como o nosso, narramos por meio da escrita. Com a escrita, você estará livre para criar suas personagens e expor as aventuras, tormentos e vida, tudo isso englobando o mundo místico de seres inumanos. Bem parecido com um RPG de mesa, certo? Você envia tais narrações por mensagens em tópicos - ou, como acostumamos a falar, você irá postar sua narração.

Dicas de postagem:
Antes que você inicie suas aventuras, é necessário dar ênfase em dicas básicas que podem te ajudar.

1) Exercite sua escrita; a essa altura, você já entendeu que o RPG funciona através dela, a escrita. Caso seja um pioneiro em fóruns de RPG, é de extrema importância que saiba: palavras chulas desqualificam sua narração on-game. Evite usar gírias no lugar de palavras formais em suas ações, tão pouco encurte palavras (por exemplo, falamos "tá" no dia-a-dia enquanto a forma correta é "está"). A ortografia aqui é um elemento importante e faz parte do nosso Critério de Avaliação.

2) Revise suas ações; não tenha pressa pra postar, somos pacientes. Revise cada parágrafo de sua narração e, assim, suas chances de receber uma avaliação boa são maiores. Revise quantas vezes achar necessário.
3) Pergunte; o que muitas pessoas deixam de fazer é o mais importante: tirar dúvidas. Pra isso, temos o tópico de dúvidas, mas não deixe de perguntar a outros players o que deve ser feito aqui ou acolá - procure, principalmente, players que possuam o @ antes do nickname.

4) Se inteirar; se você ainda está lendo, significa que já está cumprindo com a dica número quatro. Se inteire sobre as regras, sobre as tramas, sobre os sistemas. Desse modo, você não abrirá brechas para erros e incoerências em suas ações on-game, nem descumprirá qualquer critério.

5) Inovação; sinta-se a vontade para inovar suas histórias, fuja do clichê, se achar necessário. A inovação, por muitas vezes, atrai os melhores avaliadores. No fórum, daremos várias possibilidades para que você possa inovar suas personagens.

6) Observe e analise; é uma dica usada principalmente em on-game, mas faça o mesmo em off-game. Antes de agir, analise a situação e pense em saídas alternativas que mais convenham, não aja por impulso. "Uma boca calada é uma mente cultivada."

O Maior
O Maior
Staff
https://haunterhills.forumeiros.com
Mensagens :
27

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos